Faltam 6 meses, e agora?
Chegamos ao meio do ano!! Te pergunto: Como andam as suas metas? Aquelas que você planejou em dezembro ou janeiro? Você acredita que está no caminho certo ou sente que o ano já está perdido?
Sempre é possível mudar sua atitude e ainda dá tempo de fazer acontecer!
Se você quer virar o jogo, confira estes 5 passos para conquistar os seus objetivos:
- Divida suas metas em pequenas partes. Quando vemos a meta como um todo, ela nos parece inatingível; porém quando dividimos em pequenas etapas para alcançá-la, se torna mais viável. Um exercício é refletir: Quais são as 3 grandes ações para a realização desta meta? Na sequência, abra cada uma destas ações em atividades a serem executadas. Ajuda a ter organização e clareza do caminho a seguir;
- Planejamento é 50% de sua meta. Para muitas pessoas, ouvir a palavra planejamento é sinônimo de algo burocrático, engessado e chato. Mas não precisa ser assim, afinal você pode encontrar a melhor forma de se organizar. Use a sua criatividade para deixar o planejamento mais prazeroso. Planejar é antecipar suas ações. É identificar os recursos necessários como tempo, dinheiro, pessoas e mapear tudo que é preciso para conquistar os seus objetivos. Planeje seus próximos 6 meses, semanas ou dia com motivação. Se a meta vale a pena, dê um sacode nesta vibe e siga em frente;
- Identifique os ganhos e perdas. Para toda meta, nós ganhamos e perdemos algo. Ter esta clareza, te ajudará a ter foco e determinação. Faça as seguintes perguntas: O que vou ganhar quando obter esta meta? O que eu vou perder quando obter esta meta? O que vou ganhar se não obtiver esta meta? E o que vou perder se não obtiver esta meta? Você vai mapear os seus motivadores e sabotadores. Será um exercício poderoso!
- Use todo o seu potencial. Sim, você possui características, dons e habilidades que fazem a diferença. Se empodere de cada talento e assuma a sua melhor versão, para entrar em ação na direção dos seus objetivos. São os seus talentos que farão você ir mais longe!
- Tenha um mindset de vencedor. Se você acredita que não irá conquistar, assim será. Escolha os seus pensamentos e crenças, assim como escolhe as suas roupas. Vista-se de coragem e dê o seu melhor!
Ajuste, refaça, renove o que for necessário. O que não pode é ficar parado, esperando o tempo passar. Coloque-se em movimento, afinal você tem objetivos para conquistar, não é? Quando pensar em desistir, lembre-se dos motivos que o fizeram querer e começar. Agora é com você!
Relacionado
Tags In
Carreira
coach
Coaching
Competências
Comportamental
Comprometimento
Desempenho
Desenvolvimento
disciplina
Empreendedor
Empreendedorismo
Equipe
Gestão de Pessoas
hábitos
Liderança
meta
Motivação
objetivo
Performance
Planejamento
Potencial
Produtividade
Propósito
Realização
Resiliência
Resultados
Talentos
Transição
Treinamentos
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Categorias
- Desenvolvimento pessoal e profissional (13) 13
- Empreendedorismo (4) 4
- Lideranca (8) 8
- Motivacional (4) 4
- Palestra (1) 1
- Uncategorized (1) 1
Oi Fá,
Td bem?
Adorei tudo; parabéns pelo trabalho.
Acrescentaria ainda um valor importante; fazer tudo com muita “paixão”. Fazer por ideal acho muito subjetivo, haja vista que, fazemos tudo por dinheiro, por sobrevivência, dai então a importância de se colocar paixão no que fazemos; assim, as dificuldades parecerão menores e encararemos os desafios com mais expectativa.
Sorte e sucesso sempre!!!
Bjs!
Joedson Vilaronga