Para Sua Carreira

Análise e melhoria do Currículo e Perfil LinkedIn:

Está com dificuldade em se recolocar no mercado de trabalho? Não está sendo chamado para entrevistas de emprego?

Desenvolvi um serviço que vai ajudá-lo a aumentar suas chances de conquistar aquela vaga que você está sonhando. Em um encontro comigo você terá várias dicas de como escrever um currículo atrativo e revisaremos juntos o seu modelo atual, baseando-se em seus talentos e diferenciais! Ajudarei ainda a revisar seu perfil no linkedIn, saber como se portar numa entrevista de emprego, aprender a participar das dinâmicas de recrutamentos e muito mais. Sessão individual por Skype.

Perfil Comportamental:

Cada pessoa é diferente da outra. As culturas, criações e principalmente as personalidades são únicas. Entender o outro e respeitar essas diferenças é algo fundamental para melhorar a convivência e garantir a harmonia em qualquer ambiente. Reside aí a importância do conhecimento sobre o seu Perfil Comportamental. É uma forma de decifrar e decodificar seus comportamentos predominantes. Temos basicamente quatro perfis: comunicador, executor, planejador e analista. Para a avaliação utilizo a metodologia Profiler, que é uma junção da metodologia DISC com indicadores e gráficos de fácil interpretação e a maior prova de sua eficácia é que foi testada e aprovada por instituições como UFMG, USP e Ministério de Tecnologia, com 97,97% de assertividade. Com o autoconhecimento proporcionado por esta ferramenta você poderá aprimorar o que tem de melhor e planejar seu desenvolvimento para que se permita chegar ao melhor resultado.

Coaching vocacional:

Nem todos os jovens estudantes conseguem escolher rapidamente sua profissão. O Coaching Vocacional apresenta a proposta ideal para os estudantes que estão com dúvidas sobre qual carreira seguir. Durante o processo, o estudante será levado ao autoconhecimento objetivando sanar inquietações decorrentes desse período de escolha. É um processo voltado principalmente para jovens de 15 a 22 anos que estejam realmente dispostos a buscar o que vai lhe trazer satisfação profissional.

Durante o programa, o jovem irá utilizar ferramentas como testes vocacionais, testes do perfil comportamental, realizar entrevistas, pesquisar e coletar informações de profissões, analisar prós e contras das opções profissionais disponíveis, chegando a decisão sobre sua profissão, planejando sua carreira e realizando as ações em direção aos seus objetivos, com  acompanhamento e foco total na sua realização profissional e pessoal.

Modelo Individual: 10 a 12 encontros com 90 minutos de duração.

Modelo em grupo: 10 a 12 encontros com no mínimo 2 e máximo 8 participantes. Este modelo pode ser aplicado inclusive, em colégios com seus alunos.

Coaching para transição de carreira:

Você sente que sua carreira está chegando a um beco sem saída? Você vê colegas avançando ou os seus negócios prosperando enquanto você parece ficar estagnado? Você está feliz com sua renda, mas infeliz com seu trabalho? Você sonha com uma mudança de carreira, mas se preocupa com as consequências? O coaching para transição de carreira é muito mais do que um serviço, é um chamado para atuarmos preventivamente contra as doenças físicas e psicológicas, reduzindo assim a infelicidade, desmotivação, ansiedade, stress e depressão.

Pesquisas apontam que 80% das pessoas estão infelizes profissionalmente, que a depressão é a segunda doença que mais afasta pessoas do trabalho e que 70% dos trabalhadores brasileiros sofrem de alto índice de stress.

Será que estas pesquisas têm alguma correlação? Acredito que sim e, por isso, quero ajudar as pessoas a viverem mais intensamente de suas paixões, com saúde e bem-estar e sendo bem remuneradas por isso.

O foco neste trabalho é fazer com o que o profissional primeiramente olhe para dentro, para só depois fazer suas escolhas externas. Através de ferramentas comprovadas cientificamente desenvolve-se durante o processo autoconhecimento, planejamento, ação, melhoria contínua e resultados.

Os encontros podem ocorrer presencialmente ou on-line em salas virtuais, conforme disponibilidade do cliente e são necessárias de 10 a 12 sessões.

Coaching para desenvolvimento de competências:

Existem momentos, durante a ascensão profissional, em que constatamos a necessidade de desenvolver novas competências, para continuar a trajetória de sucesso. Esses momentos podem surgir em uma promoção de colaborador individual a gestor de equipe, ou quando assume novas responsabilidades. Momentos decisivos também surgem quando profundas mudanças ocorrem na empresa e as competências que eram valorizadas até então não poderão garantir o sucesso no futuro.

Dependendo do nível de liderança e ambiente organizacional em que o profissional atua, os desafios são distintos e as competências requeridas variam. Para ter sucesso é importante perceber o que conta naquele momento para elevar seu desempenho e reconhecer seus pontos fortes e de melhoria. Autoconhecimento faz parte do segredo de sucesso dos grandes líderes.

Este é um processo estruturado que utiliza ferramentas e técnicas cientificamente comprovadas e assessora o profissional a identificar suas necessidades de mudanças, desenvolver competências e habilidades essenciais para a sua função, alavancar a performance, melhorar o relacionamento com a equipe, adquirir inteligência emocional, gerir melhor seu tempo e planejar suas metas para alcançar o resultado almejado. O objetivo do processo também é fazer com que as mudanças e progressos atingidos sejam implantados e utilizados no ambiente de trabalho.

As empresas valorizam os profissionais que buscam seu autodesenvolvimento, que encarem o desafio de estarem preparados e prontos para a função como responsabilidade dos mesmos. Hoje, esta responsabilidade vai muito além de formação acadêmica, idiomas e experiências, se destacam os profissionais que planejam e executam um plano de carreira.

Neste modelo os encontros podem ocorrer presencialmente ou on-line em salas virtuais, conforme disponibilidade do cliente e são necessárias de 5 a 10 sessões.

Plano para projetos profissionais:

Muitas pessoas antes de iniciarem um projeto precisam mapear suas prioridades de mudança. Um projeto profissional merece o devido cuidado e planejamento.

Com esse objetivo e cuidado criei um serviço onde em 4 encontros auxiliarei na construção do seu PLANO DE AÇÃO.

Ao longo destes quatro encontros, você receberá semanalmente uma técnica ou exercício fazendo com que as ideias saiam do papel e você parta para ação de forma customizada e eficaz.

Ao concluir o processo, além de ter avançado no seu PLANO DE AÇÃO, você também terá ampliado o seu autoconhecimento, identificando algumas potencialidades e possíveis limitadores.

Neste modelo os encontros podem ocorrer presencialmente ou on-line em salas virtuais, conforme disponibilidade do cliente.