Para Sua Empresa

Consultoria:

Aqui você encontra uma parceria diferenciada na obtenção de resultados organizacionais.

A consultoria em gestão estratégica agrega qualificação e experiência nas áreas de gestão de pessoas, processos e qualidade para desenvolvimento de um trabalho focado em resultados, comprometido com os objetivos e as metas organizacionais.

Com foco na excelência e inovação, utilizo um modelo de consultoria sob medida, buscando atender às particularidades da cultura e a dinâmica da sua empresa, pois entendo que cada empresa é única e por meio de diagnósticos precisos, irei sugerir soluções  que garantam não somente resultados financeiros imediatos, mas também a sustentabilidade do negócio.

As soluções podem vir com a implantação de ferramentas administrativas, sistemas de gestão normativos, planejamentos estratégicos, modelos para gestão de pessoas ou treinamentos, sempre visando a melhoria dos processos e o retorno financeiro por meio da redução de custos, aumento da rentabilidade, aumento da produtividade, diminuição de falhas, otimização de processos, entre outros.

Treinamentos: 

Programas e conteúdos sob medida para a necessidade da sua empresa, com linguagem assertiva, foco preciso e alta identificação dos participantes. Nada melhor para uma turma de treinandos do que um facilitador que identifique e acerte a demanda do assunto, abordando temas de importância para o grupo, gerando significado e maior participação.

Os treinamentos podem abordar temas específicos, simular atividades reais do segmento ou da empresa e ainda falar “a língua” da organização. Para tanto, uma metodologia é utilizada visando o melhor aproveitamento dos participantes:

  • Briefing e entendimento da demanda
  • Conhecimento dos participantes e levantamento preciso da necessidade
  • Criação das atividades de acordo com o levantamento inicial
  • Aplicação do Treinamento
  • Reunião para devolutiva com contratante.

Programas de Coaching: 

O Coaching é um dos métodos de intervenção mais eficientes para desenvolvimento de profissionais de alta performance que exercem cargos de decisão e liderança. Vem sendo amplamente utilizado para alinhar as competências pessoais com as necessidades e competências exigidas pelas empresas em seus diferentes cargos. É usualmente contratado por organizações que desejam alavancar resultados desenvolvendo a liderança e retendo talentos estratégicos.

Um dos objetivos do Coaching é habilitar o profissional a produzir resultados ainda melhores no contexto profissional, desenvolvendo competências técnicas de gestão e competências emocionais, provocando mudanças de alto impacto positivo em seu comportamento de forma rápida e objetiva.

Além disso, o Coaching é também uma ferramenta poderosa para alinhar a missão pessoal do profissional à missão da empresa, possibilitando assim o bem estar individual e coletivo.

São diversas aplicações nas organizações, passando pelo desenvolvimento de líderes, sucessões, busca de resultados em vendas, adesão e alcance das estratégias, formação de equipes, entre outras.

Os encontros podem ocorrer individualmente ou em grupo, conforme escopo e necessidade da empresa, além de ter a flexibilidade de ser na própria empresa ou em salas virtuais (on-line).

Mapeamento de Perfis Comportamentais: 

A expressão Perfil Comportamental está diretamente ligada a suficiência, a capacidade e ao talento que uma pessoa tem para realizar uma determinada tarefa ou função. O modelo de Perfil Comportamental se enquadra dentro do conceito de RH Estratégico, surgindo de forma inovadora para atender as novas demandas do ambiente organizacional, proporcionando na prática a pessoa certa no lugar certo! Através de um software de última geração para identificação de Perfil Profissional e Comportamental, desenvolvido sob sólidos conceitos aprovados em todo o mundo, e com índice de assertividade superior a 97%, a ferramenta PROFILER, com metodologia DISC, identificará uma série de padrões básicos de comportamento, e te ajudar a entender quais são os pontos fortes e pontos a melhorar do avaliado.

Avaliações Diversas: 

Satisfação de Clientes – Por meio de pesquisas medimos o grau de satisfação dos clientes da empresa, identificamos os pontos fortes, que mais atraem o público, e detectamos aqueles aspectos que precisam de aperfeiçoamento. 

Clima Organizacional – O Clima Organizacional é algo vivo, pulsante e que varia em função dos lideres e seus liderados. Leva em conta o sentido de pertencimento, o comprometimento e a motivação dos colaboradores das empresas. Quando essa cultura ocorre, o desempenho dos colaboradores é afetado significativamente. A Pesquisa de Clima favorece a tangiblidade do clima organizacional que não pode ser tocado ou visualizado, mas sim percebido e manifestado. A qualidade do clima organizacional é fruto da motivação, da satisfação e do desempenho dos recursos humanos da empresa. 

Liderança 360º – O objetivo desta Avaliação é promover a melhoria contínua dos indivíduos através de feedbacks pontuais feitos por superiores, pares e subordinados. Com o resultado desta avaliação, o avaliado terá conhecimento de importantes informações sobre a sua liderança dos pontos de vista de vários níveis hierárquicos. É também uma forma de aprimorar e potencializar a performance dos líderes, através de planos de ação para desenvolver melhorias em aspectos específicos, bem como reforçar ou melhorar atitudes avaliadas.

Competências, Desempenho/ Performance – Avaliações de competências tem ganhado força a cada ano que passa devido ao crescimento da importância da gestão de desempenho e a competitividade das empresas. Através da avaliação é possível revisar a performance das competências técnicas e comportamentais. É possível verificar se o avaliado está apto para a posição atual ou futura, quais competências precisam ser desenvolvidas e quais são seus pontos fortes. Estas análises podem servir de base para decisões de remuneração como enquadramentos, posição na faixa, remuneração variável e reconhecimento bem como suportar decisões de sucessão e movimentação de pessoas.